terça-feira, 10 de maio de 2011

BRASÍLIA 1960

Lembranças do Bira:
BRASÍLIA 1960: Tínhamos que sair da Vila Amauri, pois estavam construindo o Lago Paranoá, e a cada dia ele enchia mais. Todo morador podia escolher mudar, para Sobradinho, Taguatinga ou Gama. Meu pai queria o Gama e minha mãe queria Taguatinga. No final daquele ano, mudamos para o Núcleo Bandeirante, onde eu já estava trabalhando na casa Estrela do senhor Joaquim Timóteo Filho, uma casa que vendia ferragens em geral, (meu pai me colocou lá para aprender a trabalhar de balconista). Fomos morar na Quarta Avenida, hoje Avenida Contorno. Meu pai colocou o barraco da alfaiataria no Gama.
Em 1961, mudamos para Taguatinga. Moramos em um barraco ali no centro perto daquele balão, perto do Bar Estrela, mais tarde, meu pai colocou a alfaiataria dele bem em frente onde morávamos QSA1 hoje o lote está cheio de lojas comerciais. Depois mudamos para uma casa a uns cem metros na quadra QSA3.
Em 1965 meus pais ganharam uma casa da Shis sul, hoje Taguatinga Sul, onde meu pai viveu até o último dia de vida dele.

Vovó no alpendre da tia Julieta, talvez 1964 ou 65. Não me lembro muito bem, mas foi quando mamãe nos levou de férias lá em Três Ranchos. Passamos por Goiandira, à noite e encontramos com otio Zezé irmão do papai lá na estação e fizemos baldiação para um trem com leito reservado para nós. Foi muito divertido. Papai ficou aqui em Taguatinga trabalhando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário