terça-feira, 10 de maio de 2011

HOSPITAL DISTRITAL

Lembranças do Bira:
HOSPITAL DISTRITAL: Minha mãe iniciou a trabalhar no hoje Hospital de Base, em 1960 ou 1961, não me lembro bem, mas ela começou como costureira; e a função dela era o de cortar roupas para as costureiras, fui lá muitas vezes. Mamãe fez o supletivo, um curso para pessoas adultas que tinha parado de estudar.
Depois de algum tempo ela fez um concurso na própria Fundação Hospitalar para escrituraria, nesta época a chefe dela da lavanderia e costura, (dona Bogenca), foi transferida para a chefia do Serviço Social do hospital.
Mamãe passou no concurso e foi convidada a trabalhar como secretária dela.
Três anos depois minha mãe terminou o segundo grau, aliás, terminou junto comigo no Colégio Ave Branca em Taguatinga em 1968 ou 69.
Logo depois ela fez o vestibular para assistência social, e passou, porém no meio do curso dela a faculdade faliu, e a UNB foi obrigada por lei a terminar o curso que ela e todas as colegas começaram.
No meio do curso ela chorava de medo de não dar conta do curso, foi um desespero, mas todos nós incentivamos para ela continuar e concluir o curso; até que chegou o fim.
Surgiu um concurso para assistente social na fundação, ela fez, passou e ocupou uma vaga no Hospital de Base de Brasília, junto com a dona Bogenca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário